• AsCom

Projeto de Lei cria Instituto de Pesquisa Forense - RIO FORENSE

O SINDPERJ tem a alegria de anunciar que foi protocolado na data de ontem (24) o Projeto de Lei n. 780/2019 que institui a criação do Instituto de Pesquisa em Ciências Forenses do Estado do Rio de Janeiro – RIO FORENSE, de autoria dos Deputados Carlos Minc e Waldeck Carneiro, que promoveram a Audiência Pública “Perícia forte: mais investigação, mais segurança”, realizada em 14/06/2019 na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).

Peritos Oficiais na escadaria do Palácio Tiradentes após a Audiência Pública em 14/06.

O Rio Forense terá entre suas atribuições pesquisas nas ciências forenses, celebração de parcerias e convênios com entidades públicas e privadas e formação e capacitação de pessoal na área pericial.

O Projeto de Lei é fruto das discussões que tem sido levadas pelo SINDPERJ aos gabinetes dos deputados, notadamente sobre as dificuldades de realização e desenvolvimento de pesquisas científicas e de tecnologia para a Perícia. Ressaltamos que a elaboração deste PL contou com a ajuda imprescindível de Peritos Oficiais, que acreditaram na proposta e se uniram em um Grupo de Trabalho colaborativo, demonstrando mais uma vez que a proposta do SINDPERJ é e sempre será de uma gestão participativa.

Contamos com o apoio da classe, de todos os nobres deputados estaduais e do Ex. Governador Wilson Witzel para a aprovação do PL 780/2019, tão importante para a melhoria da Perícia de nosso estado!

O texto na íntegra está disponível em: http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/scpro1923.nsf/18c1dd68f96be3e7832566ec0018d833/c1507ebc13f249c48325841d0061d1d9?OpenDocument