top of page
  • AsCom

Nota de Esclarecimento - Caso Marielle

Atualizado: 3 de nov. de 2019

O SINDPERJ, entidade representante dos Peritos Oficiais do Estado do Rio de Janeiro, vem por meio desta esclarecer que a Perícia Oficial do Estado do Rio de Janeiro, atualmente subordinada à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, conta com Peritos Criminais e setor especializados em perícias de informática e de áudio e imagem, a disposição e qualificados para o devido seguimento de perícia, como definido no Código de Processo Penal.

Esclarecemos que a Perícia Técnica Oficial não foi acionada para periciar a mídia apreendida no condomínio Vivendas da Barra. Segundo os fatos amplamente divulgados, o exame foi feito por técnicos do Ministério Púbico, e teve como objeto um CD apresentado pelo síndico do condomínio, não havendo assim a apreensão dos equipamentos do sistema de portaria. Lamentamos que um evento de grande importância criminal para o país, que envolveu até o Presidente da República, venha a ser apresentado sem o devido processo de comprovação científica. Uma prova técnica robusta e incontestável só pode ser produzida com respeito à cadeia de custódia e com a devida Perícia Oficial da mídia original e do equipamento original no qual foi gravada.



32.065 visualizações2 comentários

2 Comments


Isabela Santos
Isabela Santos
Apr 26, 2020

Ah para com essa palhaçada! Tantos homicídios pra Polícia investigar e vem desenterrando esse caso. Já que você sabe de algo, prova que o Presidente da República é o culpado de alguma coisa! Faça algo pra sociedade, ajude a melhorar o prédio do ICCE, quem sabe consegue resolver o caso com melhores recursos na Polícia.

Like

Sonia Silva
Sonia Silva
Nov 03, 2019

O que os senhores pretendem com essa nota ? A claro foi o presidente da república por isso tá tudo talkei.

Like
bottom of page