• AsCom

Grupo de Trabalho conclui projeto de reforma do ICCE, fruto da parceria entre a ALERJ e o Executivo

Atualizado: 30 de ago. de 2019

O Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Rio de Janeiro (SINDPERJ) vem parabenizar o Grupo de Trabalho (GT) formado por Peritos Oficiais nas especialidades de engenharia civil, elétrica e mecânica, criado com a finalidade de elaborar projetos e coordenar as atividades de reforma do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e de determinados Postos da Polícia Técnico-Científica (PRPTC).

O GT é resultado de acordo firmado entre os Poderes Executivo e Legislativo do Estado do Rio de Janeiro, em que a Assembleia Legislativa repassará recursos para promover reformas em algumas unidades da Polícia Científica, dentre as quais foram objeto específico deste GT o ICCE e os Institutos Médico-Legais (IML) de Macaé e Volta Redonda.

Na última sexta-feira (23/08/2019), o grupo concluiu o projeto de reforma e modernização do ICCE, produto do trabalho árduo e diuturno desempenhado pelos experts engenheiros, que se debruçaram não só sobre as atividades de atualização dos projetos existentes, que se encontravam divergentes da situação real, como também elaboraram orçamentos, cronogramas físico-financeiros, novos projetos visando às necessidades profissionais atuais, dentre outros serviços e documentos de engenharia, permitindo assim a abertura de processo licitatório à contratação de empresa para a execução dos serviços. O SINDPERJ se orgulha dos profissionais integrantes da Perícia Oficial do estado, os quais estão fazendo a diferença dentro da Instituição e deixando um legado em excelência e duradouro!

Parabenizamos, ainda, o Exmo. Sr. Secretário de Estado de Polícia Civil, Marcus Vinicius de Almeida Braga, e o Diretor do ICCE, Dr. Waldyr Oliveira, pelo apoio aos integrantes da equipe, disponibilizando os recursos necessários à execução das tarefas. Esperamos, com a realização deste projeto e de outros que virão, tornar a Secretaria de Estado de Polícia Civil um órgão mais eficiente a cada dia, que possa entregar à sociedade um produto de maior excelência.

Integrantes do GT-ICCE: Dr. Renato Bichara, coordenador do grupo e engenheiro mecânico lotado no ICCE; Drs. Dênis Guimarães e Amaro Coelho, engenheiros eletricistas lotados no ICCE; Drs. Telles Braga e Victor Souza, engenheiros civis lotados no ICCE e PRPTC Resende, respectivamente.